Ideias para uma dieta rica em nutrientes
Anda a treinar como nunca, consume muitas calorias e com o tempo que dedica ao exercício físico, não tem muito tempo para cozinhar pratos demasiado elaborados? Se este é o seu caso, tem aqui algumas ideias para melhorar esse défice calórico com comida rápida, fácil de preparar e de consumir, mantendo assim a sua saúde.
- Batido de morango, banana e proteína de soro de leite (whey protein) com leite magro
Ingire proteínas de alta qualidade, para manter a integridade dos seus músculos, com os seus aminoácidos essenciais. Uma boa opção para depois do treino.
- Amêndoas com queijo fresco
As amêndoas são cardio-saudáveis e contêm gorduras monoinsaturadas que são anti-inflamatórias e antioxidantes. O queijo fornece o cálcio de que os seus ossos necessitam.
- Lentilhas estufadas e sandes de fiambre de peru com pão integral e espinafres
O peru é baixo em gordura e contém vitaminas do grupo B, boas para os seus músculos e para o funcionamento do sistema nervoso.
- Iogurte magro e enriquecido em vitamina D com frutos silvestres
Pode usar amoras, groselhas ou o que tiver á mão, desde que os frutos pertençam à família dos frutos vermelhos, pois todos são altamente antioxidantes. O iogurte com vitamina D compensa o défice que têm muitos atletas que treinam durante várias horas.
- Sandes de atum ao natural com azeite e alface, feito com pão com vários cereais
Estas sandes fornecem hidratos de carbono, proteínas de alta qualidade e gorduras saudáveis. O pão multicerais é uma fonte de fibras e vitaminas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
nelson benjmim