segunda-feira, 18 de julho de 2011

Carta de amor chega ao destinatário 53 anos depois

Por PÚBLICO
Mais de meio século depois, chegou ao destinatário. Uma carta de amor escrita em 1958 por uma jovem norte-americana vai ser finalmente entregue a Clark C Moore, ou melhor, Muhammad Siddeeq. Terá sido a alteração do nome que levou a que só 53 anos depois a carta seja colocada na caixa de correio de Siddeeq.
A carta foi entregue nos correios a 20 de Fevereiro de 1958 A carta foi entregue nos correios a 20 de Fevereiro de 1958 (Foto: Reuters)
A carta foi entregue nos correios a 20 de Fevereiro de 1958, conta a BBC. No endereço do destinatário estava o nome de Clark C Moore e a morada do jovem estudante de ciências na Universidade da Califórnia, na Pensilvânia.

A carta, assinada simplesmente com “amo-te para sempre, Vonnie”, chegou à sala dos correios da universidade no início deste mês tendo como destinatário Clark C Moore que entretanto alterou o nome para Muhammad Siddeeq, o que impediu que os serviços postais o encontrassem ao longo das últimas cinco décadas. Foi um amigo de Siddeeq, que soube da história através de uma reportagem que passou na televisão norte-americana, que contactou a universidade a alertar para a troca de nomes.

Agora com 74 anos e divorciado de “Vonnie”, com quem teve quatro filhos, Siddeeq terá dito ao amigo que apesar da separação estava ansioso para ler a carta. Ao jornal “Washington's Observer-Reporter”, Siddeeq disse depois que a carta era a “prova da sinceridade e inocência da altura”.

Nos próximos dias Siddeeq deverá receber finalmente a carta. Em tom irónico disse à responsável pelos correios da universidade que se “nos próximos 53 anos não receber a carta irá apresentar uma queixa”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

nelson benjmim