ALHO DESTRÓI 14 BACTÉRIAS E COMBATE MAIS DE 20 DOENÇAS
ALHO DESTRÓI 14 BACTÉRIAS E COMBATE MAIS DE 20 DOENÇAS de forma rápida e eficaz. Além disso, vários estudos científicos já confirmaram a eficácia do Alho como bactericida. A dúvida que ainda pairava era se o alho é tão bom para matar bactérias e fungos, não será também danoso a microrganismos benéficos? a pesquisas feitas na Inglaterra, expulsaram a bactéria intestinal Escherichia coli e o Lactobacillus casei a diferentes concentrações de extrato de alho.
O extrato foi tóxico para ambas, mas E. coli, que pode causar intoxicação alimentar, foi quase dez vezes mais suscetível que L. casei, que ajuda na digestão. O fato de o alho ser menos danoso a L. casei não prova que outros microrganismos benéficos sejam igualmente resistentes, mas os estudos reforçam a ideia de que ele possa ser usado como antibiótico.
O Alho é um dos Mais Poderosos Remédios Naturais:
Ele tem ação antibiótica, anti-inflamatória, antimicrobiana, antiasmática, antioxidante, anticancerígena, entre outras, além de ser protetor cardiovascular. A lista de benefícios do alho é grande:
- previne gripes e resfriados;
- ajuda na expulsão de vermes;
- combate bronquite;
- combate diarreia;
- atua contra hemorroidas e varizes;
- combate enfermidades dos rins e da bexiga;
- fortalece a vista;
- combate dor de cabeça enxaqueca;
- contribui para a perda de peso;
- combate tumores, herpes e diversos problemas de pele;
- combate gota e reumatismo;
- trata asma e outros problemas respiratórios;
- combate tosse, rouquidão e catarro;
- trata problemas circulatórios, pressão alta e diabetes;
- Ainda não acabou.
Estudos comprovam a sua eficácia em câncer da mama e da próstata. E pesquisas recentes identificaram que o alho possui ainda diversas propriedades, entre as quais se destacam as antimicrobianas, antineoplásicas, terapêuticas contra doenças cardiovasculares, imunoestimulantes e hipoglicemiante.
Exterminador de Bactérias:
Pasteur relatou, em 1858, a atividade antibacteriana do tempero, que tem sido confirmada por diversos autores até hoje. Em laboratório, mediante diluição em série, o extrato fresco do tempero mostrou ser capaz de inibir de destruir 14 espécies de bactérias, entre as quais o Estafilococos aureus, Klebsiella peneumoniae e Escherichia coli, que são bactérias potencialmente maléficas à saúde e causadoras de infecções.
Isso ainda se deu mesmo usando o extrato do tempero diluído 128 vezes. Uma solução de 5% preparada com alho fresco desidratado mostrou atividade bactericida contra a Salmonela typhimurium. Isso é atribuído à alicina, o componente-chave da atividade antimicrobiana, que também é responsável pelo odor característico do alho.
A atividade antimicrobiana do tempero é reduzida com sua fervura, pois a alicina praticamente desaparece durante o processamento térmico. O alho ainda tem se mostrado ser capaz de combater a bactéria Helicobacter pylory, a maior causa de dispepsia, câncer gástrico e também de úlceras gástricas e duodenais.
nelsonmanuelbenjamim
Nenhum comentário:
Postar um comentário
nelson benjmim