![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgVZA0ctLoRZw48YJcTYAKMx9vsxjJMirrS_L8bMCzETQB9XvEDD73_07paFANBoXskXW-D0fBmfC1XUI3BwKnxSav-iHdaCMxZMo9VNSjphVwIzRn6F17EJhE00XtSEhKjXszFiQ3aYdHy/s320-rw/aerobika.jpg)
Prática desportiva bastante complexa e muito abrangente, adaptável a diferentes objetivos e populações, a hidroginástica conjuga de forma harmoniosa o bem-estar que a água nos proporciona com a música e o convívio. O resultado é, também, uma aula divertida, estimulante e direcionada para resultados.
Os exercícios aquáticos realizados em deep water (piscina funda) ou em shallow water (piscina com pé, pouco profunda) permitem benefícios relevantes no âmbito da prevenção, da reabilitação e do treino desportivo: redução do risco de lesões, incremento da condição cardiorespiratória e fortalecimento muscular.
Ao promover uma acentuada redução da acção da gravidade sobre a coluna e, consequentemente, do impacto sobre as articulações, a água proporciona uma opção de exercício mais segura num quadro de patologias ou condições clínicas de lombalgias, hérnias discais, artroses e reumatismo, entre outras.
Por outro lado, a exposição à água - na temperatura adequada - aumenta as qualidades elásticas dos músculos e promove o relaxamento, ajudando a aumentar a amplitude de movimento e prevenindo danos musculares.
A pressão hidrostática (pressão que as moléculas de um líquido exercem sobre um corpo nele submerso, a uma dada profundidade) tem, no corpo, um efeito massajador, promovendo a estimulação da circulação periférica e a facilitação do retorno venoso (regresso do sangue ao coração pelos vasos sanguíneos) o que pode contribuir, juntamente com a acção da força da flutuação, a [b]facilitação do trabalho cardíaco.
NÃO HÁ LIMITE DE IDADES PARA A PRÁTICA DA HIDROGINÁSTICA,
Existem opções adequadas a todos os níveis de condição física, que lhe serão explicadas por um instrutor da modalidade.
nelsonmanuelbenjamim
Nenhum comentário:
Postar um comentário
nelson benjmim